Social

17/06/2018 08:23

Marcelo será capitão da seleção na estreia

COPA DO MUNDO

Marcelo será capitão da seleção na estreia

Terra

O lateral-esquerdo Marcelo será o capitão da Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo neste domingo contra a Suiça às 15h (de Brasília) em Rostov na Rússia. Ele foi o primeiro escolhido por Tite no esquema de revezamento da faixa.

Aos 30 anos, Marcelo vai para sua segunda Copa do Mundo e é um dos mais experientes e importantes líderes da Seleção Brasileira. Para a estreia, Tite tinha adiantado que seria alguém com mais bagagem.

O capitão na estreia, se não fosse o corte por lesão, seria Daniel Alves, que disputaria sua terceira Copa. Ele provavelmente também seria o homem da taça caso o Brasil conquistasse o hexa. Agora, esse posto ainda está vazio, mas Marcelo é grande candidato. No Real Madrid, em que acaba de conquistar seu quarto título da Liga dos Campeões da Europa, ele é um dos vice-capitães, atrás do zagueiro espanhol Sérgio Ramos.

No amistoso contra a Croácia, em Liverpool, o capitão da Seleção foi o zagueiro Miranda. Já contra a Áustria, em Viena, coube a Gabriel Jesus, o caçula do grupo, exibir a braçadeira. Com essa escolha, Tite conseguiu revezar a faixa entre os principais jogadores.

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Suíça na estreia com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo