Social

30/05/2018 05:27

Ex-vereador Faissal Calil reage a assalto e atira em bandido; 2 são presos pela PM e 1 foge

Polícia

Terça-Feira, 29 de Maio de 2018, 08h:17 | Atualizado: 29/05/2018, 09h:00

Ex-vereador reage a assalto e atira em bandido; 2 são presos pela PM e 1 foge

Patrícia Sanches e Bárbara Sá

 

A família do ex-vereador por Cuiabá e advogado Faissal Kalil (PV), pré-candidato a deputado estadual, viveu momentos de tensão durante tentativa de assalto à residência na manhã desta terça (29). Por volta das 6h30, três bandidos invadiram o local, no bairro Jardim Shangri-lá, perto da avenida Fernando Corrêa, mas não conseguiram efetuar o crime.


Jefferson da Silva Moura foi preso pela polícia e é suspeito de tentar assaltar Faissal

Ao ouvir gritos de pega ladrão, Faissal contou aos policiais que atenderam à ocorrência que saiu correndo, pegou uma arma registrada e surpreendeu os assaltantes, que tentaram fugir.

Um deles,  Rodrigo da Silva Moura, estava armado e teria apontado o revólver para o pré-candidato. Foi atingido.

Ele é irmão gêmeo de Jefferson da Silva Moura. Ambos foram presos pela PM. Já o terceiro assaltante, cujo primeiro nome é Gabriel, conseguiu fugir em direção ao Centro.  “Antes eles do que eu”, comentou Faissal aos policiais.

Em depoimento, conta que a família costuma acordar cedo e estava no fundo da casa lendo um processo, quando escutou alguém avisar sobre o roubo. “Saí correndo para o meu quarto, peguei a arma e na hora em que eu abri a porta estavam lá os três indivíduos – dois de preto e um de verde”, detalha.

Neste momento, diz ter pedido para que se rendessem, mas eles pularam o muro de um terreno baldio e correram para Fernando Corrêa. Faissal então encontrou a guarnição que localizou os irmãos Rodrigo e Jefferson dentro de ônibus que ia para o Coxipó.

Após serem reconhecidos pela vítima, foi dada voz de prisão. “Quantas vezes eles (bandidos) se deram bem e quem se deu mal foi o cidadão de bem?” - questiona o parlamentar. Rodrigo foi socorrido na Policlínica do Verdão e, depois, levado ao Pronto-socorro de Cuiabá.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo