Social

14/05/2017 03:42

Vampeta vem a Cuiabá para super evento de lançamento do Brasileirão 2017

Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017, 14h:44

Vampeta vem a Cuiabá para super evento de lançamento do Brasileirão 2017

 

Por: REDAÇÃO

O Campeonato Brasileiro é sinônimo de tradição e muita paixão. Neste sábado começa a temporada de 2017. São milhares de torcedores espalhados por todo o país, e, com certeza, já estão na expectativa para acompanhar as partidas, palpitar os resultados e, claro, iniciar a zueira. Para a estreia, nada melhor do que assistir aos jogos com muita animação, ao ritmo de samba, feijoada e ainda com a presença VIP do Vampeta, o Vamp.

Reprodução

VAMPETA

 

Sempre polêmico, mas com muito bom-humor, Vampeta adora uma zueira. Quem não lembra da cambalhota na rampa do Palácio do Planalto, quando conquistou o título de pentacampeão em 2002 com a seleção brasileira? Pois é, ele vem para Cuiabá participar do Lançamento do Brasileirão 2017, promovido pela NET, no Ditado Popular, na tarde de sábado. 

 

O Brasileirão é o evento nacional mais importante do calendário esportivo e claro que o Vamp não iria perder essa. Já na estreia do Campeonato Brasileiro, os times com as maiores torcidas entram em campo. Às 15h, Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro, e na sequência, às 18h, jogam Corinthians e Chapecoense. 

 

É claro que ninguém quer perder um lance neste campeonato e a maior cobertura do Brasileirão é na NET HDTV, com jogos em HD e até oito canais para assistir jogos ao vivo e exclusivos. Você ainda tem recursos como o mosaico multicâmeras para não perder nenhum detalhe. Com o pacote do Premiere você terá a maior cobertura em HD do país, com todos os 760 jogos das séries A e B, sendo 193 deles exclusivos da Série A e outros 193 exclusivos da Série B.

 

A Série A começa no dia 13 de maio e chega ao seu final em 3 de dezembro. Já a Série B vai de 12 de maio até 25 de novembro. São até dez jogos simultâneos. A narração fica por conta dos narradores e comentaristas consagrados no mundo da bola, como Milton Leite, Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Jota Júnior, William Machado, Ricardo Rocha, entre outros.

 

Mas não para por ai, é possível acompanhar os jogos de qualquer lugar, por meio de tablets, celular, e notebook, além disso, tem um canal 24 horas com programas oficiais dos clubes, reprises de jogos e o Camarote, programa mensal apresentado pelo jornalista Jorge Luiz Rodrigues, que recebe os presidentes de clubes e confederações do futebol brasileiro.

 

Uma novidade neste ano será uma programação especial durante todo o campeonato: o Aquecimento da Rodada, no qual serão exibidos jogos antigos (1997 a 2016) dos confrontos entre os clubes que jogarão na rodada seguinte. Vale lembrar ainda que quem adquirir o Premiere ainda ajuda o time do coração: quanto mais torcedores assinarem, mais o time arrecada nas vendas, pois uma parte do valor da assinatura é destinada aos clubes.

 

Vampeta

Para quem não sabe, o nome do craque Vampeta é Marcos André Batista Santos. O apelido surgiu com os colegas do Vitória. Na época, ele não tinha os dentes da frente e os "muy amigos" fizeram a junção das palavras vampiro e capeta. Ele começou a carreira no time baiano no início da década de 90.

 

Teve a carreira marcada por idas e vindas no futebol europeu. Passou inicialmente pelo futebol holandês nos anos de 1994 e 1995, para onde retornou em 1997, quando foi campeão da Eredivisie 1996-97 e considerado o melhor volante do campeonato. Neste meio tempo, voltou para o Brasil e ficou dois anos no Fluminense. 

 

Em 1998, retornou ao Brasil, numa transferência em definitivo para o Corinthians, onde fez história. Foi campeão brasileiro por duas vezes e em 2000, conquistou o mundial.

 

No auge da carreira, foi convocado para a seleção brasileira e foi campeão da Copa América de 1999 e vice-Campeão da Copa das Confederações de 1999. Em 2002, veio a glória com a Copa do Mundo com o pentacampeonato.

 

Vamp ainda retornou ao futebol europeu na temporada 2000-01, atuando pela Internazionale e depois pelo Paris Saint-Germain. Em 2001, veio para o Brasil jogar no Flamengo, mas no ano seguinte voltou ao Corinthians e mais uma vez colecionou títulos com o time alvinegro. Em 2002, foi campeão da Copa do Brasil de Futebol e do Torneio Rio-São Paulo. Em 2003, Vampeta computou mais um Paulistão, sendo um dos destaques do time. Porém, no mesmo ano, machucou-se seriamente na primeira partida do Brasileiro e ficou oito meses afastado.

 

No início de 2004, após desentendimento com o técnico, Vampeta retornou ao clube que o revelou, o Vitória, onde ficou por seis meses. Transferiu-se para o Oriente Médio, no Kuwait, jogando pelo Al Salmiya Club, onde foi Campeão do Torneio Al-Khurafi.

 

Em abril de 2005, Vampeta estava de volta ao futebol brasileiro, para jogar no Brasiliense. Em 2006, foi contratado pelo Goiás e foi campeão goiano. Em julho de 2007, foi contratado para atuar pela terceira vez pelo Corinthians, para ajudar o time no Campeonato Brasileiro. O objetivo era reverter a situação do time, que já tinha sido eliminado do Paulista e da Copa do Brasil, porém, não ajudou muito. 

 

No início de 2008, foi anunciado como reforço do Juventus, para a disputa do Campeonato Paulista de 2008, onde encerrou sua carreira como jogador e começou a trabalhar como empresário e treinador.

 

Vampeta, atualmente, é presidente do Osasco. Time pelo qual chegou a disputar uma partida em 2011 pelo Campeonato Paulista da Série A3, mas encerrou definitivamente a carreira como jogador profissional. Além de dirigente, o ex-jogador também é comentarista da Rádio Jovem Pan.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo