Notícias

23/05/2020 16:18

Ano Perdido: Secretário de Saúde de MT diz que a pandemia vai se agravar e retorno às aulas em 2020 fica cada dia mais difícil

3.05.2020 | 12h00

DIRETO AO PONTO / ANO PERDIDO

Secretário: Pandemia vai se agravar e retorno às aulas em 2020 fica cada dia mais difícil

DA REDAÇÃO

Assessoria

 

Secretário de Saúde avisa que pandemia vai se arrastar por vários meses

A retorno às salas de aula em 2020 já começa a ser vista como improvável. Questionado sobre o assunto, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, diz que as aulas devem voltar quando “estivermos seguros que isso não vai ampliar a disseminação” do novo coronavírus.

Ele enfatiza que não há no Estado capacidade técnica para dividir as turmas e o retorno da forma tradicional vai ampliar de forma significativa os casos e será um novo ingrediente para o transporte do vírus.

“É mais prudente (manter aulas suspensas), sabendo que estamos apenas no início da pandemia no Estado e sabendo que teremos números diários muitos maiores. Acredito que essa situação (pandemia) vai se arrastar por vários meses e sabendo que teremos dias muito mais difíceis, acho pouco provável mais à frente fazer uma flexibilização para voltar às aulas”.

O secretário enfatiza que a própria população vai reivindicar para manter as aulas suspensas dentro de um quadro mais complicado da pandemia.

FONTE: https://www.reportermt.com.br/direto-ao-ponto/secretario-pandemia-vai-se-agravar-e-retorno-as-aulas-em-2020-fica-cada-dia-mais-dificil/114707


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo