Notícias

23/03/2020 00:34

Efeito Coronavírus: Supermercados começam a restringir vendas de alguns produtos na Grande Cuiabá

HISTERIA DESNECESSÁRIA

Supermercados começam a restringir vendas de alguns produtos

Redação

 

Arquivo pessoal

Extra da Av. Miguel Sutil começa a restringir a venda de alguns produtos

Uma certa histeria se abateu sobre o mercado consumidor cuiabano com a pandemia do coronavírus. Mesmo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgando nota garantindo que não há motivo para pânico por parte da população em relação a falta de produtos, os estabelecimentos em Cuiabá continuam tendo que trabalhar em rítmo frenético. 

Ontem estive em três supercados. Em todos vi pátios abarrotados de veículos, pessoas usando máscaras e algumas prateleiras vazias em determinadas seções. 

No Extra da av. Miguel Sutil a direção resolveu limitar a compra de alguns produtos. Para o pacote de arroz 5 kg, por exemplo,  é permitida a compra de no máximo seis unidades. 

1

Big Lar: repositores não conseguem manter prateleiras abastecidas

1

Big Lar: trabalho de repositores não é suficiente para manter prateleiras cheias

 

No Big Lar, também na Miguel Sutil, o movimento estava intenso. Essa semana chegou a circular vídeo de pessoas 'atacando' um carrinho cheio de alcool gel na unidade. O repositor não teve tempo de colocar o produto na prateleira. Os repositores de uma forma geral, na verdade, não estão conseguindo manter cheias as prateleiras destinadas a diversos produtos, entre eles papel higiênico e, pasmem, guardanapos de papel. Plano B?

No Comper também da Miguel Sutil a situação foi parecida. Com as vagas de estacionamento totalmente ocupadas em pleno meio de semana, alguns consumidores tiveram que deixar seus veículos na rua lateral.

Os supermercadistas, lojistas e empresários da indústria reiteram que não há justificativa para isso!

Primeiro porque não há risco de desabastecimento e, segundo, porque é contraproducente em um momento de pandemia de coronavírus ficar em ambiente com muitas pessoas,

Fica a dica!

FONTE: https://midiahoje.com.br/x-da-questao/supermercados-comecam-a-restringir-vendas-de-alguns-produtos/4301


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo