A equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde-MT foi acionada para atendimento a uma ocorrência, na rua Pitomba, no bairro Cerrado, onde a princípio, o solicitante afirmou que uma pessoa estava passando mal.

O chamado foi registrado as 03h00 da madrugada desse sábado, 04 de janeiro.


Ao chegar ao local indicado, os militares se depararam com menores, com idade de até 16 anos, em uma festa e fazendo uso de bebida alcoólica.

De acordo com o Soldado BM Alexandre Silva, no momento em que a guarnição chegou, alguns menores conseguiram sair do local, enquanto que outros permaneceram na residência. Ao menos seis adolescentes realizaram a festa sem o consentimentos dos pais ou responsáveis.


Diante da situação, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e também a equipe do Conselho Tutelar, para que as providencias quanto ao caso fossem tomadas.

Ainda de acordo com o Silva, não foi necessário encaminhar nenhum menor para atendimento médico, mas alguns apresentavam sinais de embriaguez. Porém, a equipe de militares precisou permanecer no local até as 05h00 da manhã.

Não foram informados os motivos que levaram os responsáveis em deixar os menores sem supervisão.

O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.