Notícias

13/08/2019 07:53

Acidente Fatal: Lidiane Campos, esposa de ex-deputado deve responder por homicídio e omissão; pai cobra "Justiça"

Polícia

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019, 18h:20 | Atualizado:

 
ACIDENTE FATAL

Esposa de ex-deputado deve responder por homicídio e omissão; pai cobra "Justiça"

Lidiane Campos atropelou motocicleta e criança de 3 anos morreu

Da Redação

 
esposasachetti3.jpg

 

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul), por meio da Delegacia de Trânsito (Deletran), instaurou inquérito policial para apurar o acidente ocorrido no domingo (11.08), envolvendo a caminhonete conduzida pela digital influencer Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), e uma motocicleta. A colisão resultou na morte de um menino de 3 anos. 

Após atingir a motocicleta a qual a criança estava, a condutora do veículo Toyota Hilux abandonou o veículo nas proximidades do acidente, fugindo do local.

Conforme a delegada que coordena as investigações, Ludmila Zorzetti Vendramel, o advogado da condutora do veículo compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos, bem como afirmou apresentar sua cliente. 

Segundo a delegada, o próximo passo será ouvir o pai da criança e outras duas testemunhas do acidente, para posteriormente ouvir a condutora da caminhonete.

“A princípio, baseando nas informações narradas no boletim de ocorrência, a motorista da Hilux poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena pela omissão de socorro”, disse a delegada da Deletran de Rondonópolis.

Acidente

O grave acidente ocorreu no final da tarde de domingo (11), no cruzamento da rua XV de Novembro com a av. Tiradentes. No local, o Samu prestou atendimento as vítimas que estavam na motocicleta atingida pelo veículo. Um menino de 3 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

De acordo com testemunha, a condutora do Toyota Hilux cruzou a rua XV de Novembro, colidindo com a motocicleta, seguiu até a rua Rosa Bororo, virou na contramão da via e empreendeu fuga. Posteriormente a caminhonete foi localizada abandonada nas proximidades do acidente.

Desabafo

O pai da criança, Marcos Souza da Costa, 30 anos, contou que havia se divertido com o filho e a esposa no domingo do Dia dos Pais. Segundo ele, o acidente ocorreu quando retornavam para casa e o veículo conduzido pela esposa do ex-deputado avançou a preferencial. 

"Fugiu, passou direto. Eu fiquei locuo, socorrendo minha esposa, meu filho, nem sabia o que fazer porque foi muito rápido", assinalou

O pai da criança de 3 anos contou que o menino foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e que só no hospital soube da morte dele. Ele se mostrou revoltado com a situação e cobrou punição a empresária que conduzia o veículo. "Eu quero Justiça, que ela pague o que ela fez, só isso".

O homem ainda negou que tenha recebido qualquer tipo de assistência da digital influencer ou de sua família. "Eu vi que colocaram nas redes sociais, mas não deram nenhum tipo de assistência".


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo